Espaço online exclusivo para o aprendizado e compartihamento da prática de yoga


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Halcance

1 Regulamento do fórum em Dom Out 21, 2018 2:05 pm

avatar

Administrador
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Regulamento Geral do Fórum
 


O conhecimento destas regras e a sua leitura são da responsabilidade de cada membro. Registando-se neste espaço de discussão, você declara compreender e aceitar as regras que regem este presente fórum. Todos os usuários inscritos neste fórum estão sujeitos às regras descritas abaixo. 

Se qualquer uma das regras descritas não é respeitada, os administradores e moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões necessárias de acordo com cada caso. Se você não respeita as regras abaixo descritas, você corre o risco de ser banido do fórum e a sua conta vir a ser excluída definitivamente. No mais, a equipe staff  se reservam o direito de mover, editar ou suprimir toda a mensagem que não esteja conforme as regras estabelecidas neste tópico.

Estas regras têm o único propósito de garantir o bem-estar e a convivência pacífica dos membros do fórum. 


Fórum YOGIS

YOGIS é um suporte online e, visando construir um serviço de qualidade próximo aos seus usuários, foi criado este fórum de suporte de língua portuguesa, com o objetivo de ajudar-lhe na prática e ensino.


  • O Fórum não é um fórum de publicidade para o suas redes sociais.
  • O Suporte por mensagem privada não é permitido, suas dúvidas devem ser postadas em tópicos para que o suporte abranja um número maior de pessoas.
  • Problemas com membros da equipe staff deverão ser tratados com os mesmos por Mensagem privada, discussões nos tópicos atrapalham o foco principal e é inútil.


Tópicos


Os tópicos  estão sobre a regência deste documento por isto devemos levar em consideração os artigos abaixo.


  • Os títulos do tópico deverão conter o foco principal do conteúdo, nunca se desviando do assunto principal.
  • Tópicos que contem dúvidas ou problemas deverão conter um pré-fixo [DÚVIDA] ou [PROBLEMA] no título.
  • Quando o problema for resolvido clique no botão [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.], o tópico será marcado com o ícone [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] e movido para 'Tópicos resolvidos'.
  • Tópicos com títulos vagos ou fora de contexto serão suprimidos (enviado a lixeira).


Conteúdo


  • O nosso fórum é formado por voluntários, então pedimos um mínimo de educação como Bom dia e Obrigado.
  • Os tópicos duplos (Com o mesmo problema) não é aconselhado por isso leia os nossos tutoriais e faça uma busca antes de postar.
  • O flood, os double-post (duas mensagens consecutivas), a polêmica e as propostas fora de contexto são proibidas.
  • Mensagens estilo SMS é de evitar junto com abreviações.
  • Cada tópico deve conter uma unica questão.
  • UP's antes de 24h desde a última mensagem para promover o seu tópico não é permitido.
  • seja contrária à ordem pública e à boa moral ou mesmo se o conteúdo é chocante.
  • seja material abusivo, difamatório, racista, xenófobo, pornográfico, sexual, pedófilo ou de práticas ilegais e até mesmo prejudicial à honra e reputação de outros.
  •  tenha ofensas verbais, entendidas como vocabulário de baixo calão que possam ser ofensivas e discriminatórias.
  •  seja Flood e mensagens desnecessárias, só com o objetivo de aumentar o número total de mensagens e assim subir de rank.
  • seja tópicos como "Recruta-se um usuário para meu site..." ou outros tipos de publicidade. Tópicos como estes serão excluídos sem aviso prévio.
  • seja locais de sites e jogos que fazem ganhar dinheiro.


Seções



  • Para que o fórum fique organizado ele é formado por seções (fóruns).
  • Poste o seu tópico na seção correta para aquele conteúdo.
  • A edição de tópicos que contem informações padrões dos nossos formulários de postagem não é permitido e o tópico pode ser suprimido.



Nome de usuário e Avatar

Para a sua segurança o controle de Avatar e nickname serão controlados juntos com os outros artigos deste documento. O dever de fazer as modificações é do usuário, o descumprimento  desta seção será a proibição de exibir Avatar e a modificação de nome de usuário para um usuário padrão.


  • É proibido nicknames com ofensas verbais,insultos e palavrões de qualquer tipo.
  • É proibido nicknames contendo publicidade.
  • É aconselhável que não coloque email pessoal como nickname.
  • É proibido nicknames contendo somente números (1234567890) ou com caráteres especiais.
  • Avatar contendo pornografia é proibido.
  • Avatares agressivos é de evitar.
  • Avatares contendo links ou nomes de sites é proibido.
  • O dever de fazer as modificações é do usuário, caso o usuário não siga estes regulamentos


Barra de respeito as regras




Qualquer membro que não respeita as regras descritas neste tópico, ver-se-á a receber advertências por um membro da equipe staff. E em casos extremos, poderá ser banido do fórum.

Dependendo da gravidade da regra quebrada, poderá ver uma das seguintes imagens na barra de respeito às regras no seu perfil:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] - sem advertências
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]- com 1 advertência
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] - com 2 advertência ou 1 advertência grave
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]- com 3 advertências ou 1 advertência + 1 advertência grave
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] - com 4 advertências ou 2 advertências graves (caso acumule mais será banido).

Lembre-se que todas as advertências são anotadas no seu perfil e que uma acumulação de advertências pode levar a que a sua barra seja zerada mais rapidamente.


Sobre a Loja


 É uma parte do fórum reservada para os usuários que querem adicionar novos conteúdos a sua conta ou adicionar novos prêmios no seu perfil. O Shop Control Program não funciona com moeda real, mas sim com os diamantes, e os seus pontos que podem ser visíveis no seu perfil e nas mensagens.

Requisitos da Loja



  • Ao criar um tópico no shop, você deve estar consciente deste regulamento e segui-lo a risca.
  • O pagamento será de acordo com o item escolhido, ao fazer pedido de um item será descontado o valor dos pontos da sua conta.
  • Após o tópico ser aberto espere um administrador postar a confirmação da compra, quando o usuário estiver satisfeito o tópico será fechado.
  • Não nos responsabilizamos por fraude cometidas por compras na loja, verifique corretamente os dados do vendedor, caso seja um usuário fingindo ser um staff, avise aos administradores o mais rápido possível.
  • Os usuários que mentirem informações na loja poderá levar de 1 a 2 advertências graves ou banimento permanente do fórum.
  • Somente Administrador pode vender.





Diamantes

Os diamantes são "moedas" que servem para efetuar compras no shop ou outros produtos disponíveis pelo pagamento de diamantes. Os diamantes são moedas especiais que são dadas pela equipe staff pelos feitos de um usuário.


  • Diamantes são dados apenas em eventos e concursos.


Membro do mês

O membro do mês é o usuário que se destacou naquele mês e foi condecorado com sua foto e seu nome no widget do nosso fórum. As informações será mantida durante 1 mês após a eleger um novo membro. Além de ter seu nome e avatar na nossa coluna, o membro do mês receberá 150 diamantes.


  • O membro pode ser elegido novamente no próximo mês  caso se destaque mais que os outros usuários.
  • O flood e o double-post é contra nosso regulamento, tente ser limpo caso queira ser um membro do mês.




Regras do chatbox

O Chatbox é um chat do nosso servidor para a comunicação dos nossos membros entre si, o chatbox é livre porém para manter um ambiente saudável e limpo existem regras que devem segui-las. O desrespeito das mesmas causará banimento do chatbox e +2 advertência por isso fique atento:


  • Note que, o chatbox é um chat do nosso servidor, portando as mesmas regras do fórum se aplica no chatbox então as punições será aplicada.
  • Compartilhar links do fórum e links externos não é permitido.
  • Seção "Sobre o conteúdo da mensagem" aplica-se todos os artigos.
  • Para um melhor suporte, o atendimento pelo chatbox é proibido, caso tenha algum problema com usuários tire um print screen da tela e mande para um Staff e tudo será resolvido.
  • Compartilhamento de informações pessoais no chatbox pode ser perigoso e por isso está proibido, não nos responsabilizamos por informações privadas vazadas no chatbox.
  • Os links compartilhados no chatbox são proibidos e os membros punidos, os usuários que clicarem nesses links e contiver vírus ou Malware e invadir seu computador, a responsabilidade será toda do usuário que entrou no link.


Mensagem Privada (MP)

As mensagens privadas são para conversas entre usuários, a administração não tem acesso as mensagens privadas e não podemos moderar ou gerenciar portanto fique atento aos artigos:


  • A publicidade por meio de mensagem privada é proibido e pelo sistema ser privado, a punição será banimento permanente do fórum.
  • Os staffs não oferecem suporte através das mensagens privadas, então crie seu tópico em uma das seções.


O uso indevido das MP pode causar problemas e a administração pode retirar este sistema, então se você gosta das mensagens privadas e não quer compartilhar suas redes sociais ou números de telefones para a conversa privada, pedimos que nos ajude e reporte os usuários.



Wiki & Autores


  • Os autores do wiki tem o direito de postar tópicos na categoria Wiki.
  • Os autores do wiki são escolhidos pela administração.
  • Somente autores do wiki podem postar na Wiki.
  • Todos eles deve conter o crachá [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] de identificação no perfil.
  • Os autores do wiki podem atuar em qualquer setor do Fórum.
  • Autores do wiki são usuários especiais, mas não podem agir como staffs.
  • Eles são escolhidos de acordo com sua funcionalidade nas áreas.
  • O wiki tem como moderador os autores, e por isso toda seção são de responsabilidade dos mesmos.
  • Os administradores só intervirão na Wiki caso algum regulamento esteja sendo violado, no mais os autores serão responsabilizados.
  • Membros do fórum podem enviar sugestões de artigos para um membro através de tópicos na seção "EDIÇÕES", postagens com este tipo de assunto no fórum não é permitido.



Moderador da Comunidade


  • O Moderador da Comunidade é escolhido pelo Administrador da Seção.
  • Eles tem o direito e o dever de mover,suprimir,excluir todo conteúdo que viola nossas regras do fórum e Subfórum.
  • Os moderadores são representados pelo crachá [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] em seu perfil.
  • Os moderadores da comunidade não podem agir como staff fora da seção 'Comunidade'.
  • Somente Moderadores do YOGIS podem aplicar punições aos membros do fórum.
  • Moderadores da Comunidade não fazem parte da Staff.
  • Os membros que postam na comunidade, deve respeitar o trabalho deles, caso tenha alguma desavença com algum deles, fale isso por MP (Mensagem Privada).



Mensagens

- Mensagens com "Caps Lock" (ESCRITAS ASSIM) está proibido, elas caracterizam-se "gritos" em mensagens.
- Mensagens com letras grandes não é permitido, interfere na visibilidade no fórum e é inútil.
- Tópicos com mensagens escritas somente em negrito é proibido, utilize o negrito somente para destacar uma palavra ou frase.




Regulamento atualizado por Halcance a 03 de novembro de 2018.
Reservamos o direito de alterar estas regras a qualquer momento no esforço de manter o fórum seguro, simples e amigável.

Copyrigth © YOGIS
Regulamento criado por Halcance
É proibido qualquer cópia deste documento fora do YOGIS

http://yogariobeta.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum